Header Ads

Hospital Geral de Serra Branca divulga balanço de atendimentos no Carnaval. Durante os 4 dias atendeu 211 pacientes de 7 municípios do Cariri.

O Hospital Geral de Serra Branca, através da Secretaria de Saúde do município,  preparou a sua escala de profissionais e uma maior quantidade de insumos para que durante as festividades carnavalescas ocorresse tudo dentro das normalidades,  caso os foliões precisassem dos serviços de saúde.  
Durante os 4 dias de festividades, 4 médicos se reversaram em regime de plantão, fazendo assim, com que o Hospital tivesse médico 24 horas, durante todos os dias de festividade.
Segundo a Secretária Débora Campos, o hospital prestou um serviço a região de forma qualificada e atenciosa.  
“Durante o carnaval, há mais acidentes e consequentemente o aumento de atendimento no hospital, por isso, tivemos o cuidado de manter a escala médica, juntamente com os demais profissionais no hospital. Já fazemos isso durante os dias comuns, tivemos que ter mais atenção durante o carnaval. Graças a Deus, o nosso hospital atendeu todos com muita atenção”.  Explica a Secretária.  
De acordo com os dados, foram 211 atendimentos, sendo 134 de Serra Branca, 29 de São João do Cariri, 15 de Coxixola, 12 de Parari, 04 de Caraúbas, 13 de São José dos Cordeiros, 03 de Gurjão e 01 de Santa Cruz do Capibaribe (PE).
O balanço tem como base as entradas realizadas no sábado até a terça de carnaval. Segundo a Secretária, o hospital encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos.
A Secretaria de Saúde, através do SAMU já havia realizado a Campanha de Conscientização sobre acidentes de transito, bem como os profissionais da saúde haviam distribuídos preservativos para os foliões.


Tecnologia do Blogger.