Header Ads

Fruto das Audiências Públicas, Secretária de Saúde de Serra Branca melhora o setor de marcação, passando a funcionar nos dois expedientes e aumentando de um para dois funcionários para agilizar no atendimento.

Ana Célia e Aluana Souza - Setor de Marcação
Credito: OpiniãoPB
Após percorrer todo o município através das audiências públicas, a Secretária de Saúde de Serra Branca, Débora Campos, começa a colocar em pratica as reivindicações que ouviu da população.

Devido a demanda, o Setor de Marcação, foi um dos serviços que a população pediu para melhorar na agilidade no atendimento. Com isso, o Setor passará a funcionar nos dois expedientes e aumentará de uma para duas funcionárias para melhorar na agilidade no atendimento.

O Setor de Marcação responde pela marcação das consultas especializadas do Consórcio de Saúde, bem como pelo Sistema Estadual de Regulação de Consultas e Exames.

Para a Secretária de Saúde, Débora Campos com duas funcionárias atendendo, o setor de marcação terá mais agilidade ao processo de marcação de consultas e exames de média e alta complexidade dos usuários do SUS.

A melhoria desse serviço era um anseio da população, bem como da gestão, além de melhorar essa agilidade, já estamos fazendo um levantamento de todas as solicitações para saber qual a demanda reprimida e assim agilizar de forma mais rápida a conquista dessas consultas e exames”. Explica Débora.

A Secretária também comunicou que está providenciando um celular com o aplicativo whatsApp para que esse setor tenha mais uma ferramenta para comunicar com a população.

“Muitas comunidades não pega sinal de telefone, mas a maioria tem internet e como foi uma sugestão da população, vamos adquiri um celular com whatsApp para melhorar nossa comunicação no setor de marcação. Tudo que for necessário e possível para melhorar nossos serviços, vamos estar, dentro do planejamento, colocando em pratica”. Finalizou.


O Setor de Marcação tem a responsabilidade das funcionárias Ana Célia e Aluana Souza.

OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.