Header Ads

Secretaria de Saúde de Serra Branca, através do SAMU, realizará campanha de prevenção de acidentes de trânsito visando o Carnaval.

Socorristas do SAMU de Serra Branca
Com a chegada do Carnaval, onde os índices de acidentes de transito aumentam consideravelmente, a Secretaria de Saúde do município de Serra Branca, através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizará atividades de conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito.
A iniciativa terá início já nesse sábado (03),  fim de semana que antecede a semana do carnaval, onde a equipe do SAMU estará na praça central a noite, quando o movimento de jovens é maior,  entregando material educativo sobre os cuidados que motoristas e motociclistas devem ter quando o assunto for dirigir.
A ação continua no sábado de carnaval (10), durante a manhã no centro da cidade, dia em que acontece a feira livre e o fluxo de motorista é bem maior, bem como a cidade já deverá estar com muitos visitantes devido as festividades carnavalescas.
Já na terça-feira, (6), a Secretária de Saúde Débora Charmene e a Coordenadora local do SAMU, a enfermeira Karol Campos estarão em uma das emissoras de rádio da cidade (Serra Branca FM ) falando sobre a importância da Campanha .

Outra ação de saúde acontecerá durante a semana do carnaval as equipes de Imunização e Atenção básica aumentarão a distribuição de preservativos visando a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.
OpiniãoPB
Tecnologia do Blogger.