Header Ads

Secretária de Saúde lança campanha de combate à dengue em Serra Branca e alerta a população para redobrar os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti.


A Secretária de Saúde de Serra Branca, Débora Campos, usou o espaço na Serra Branca FM, no jornal do Meio Dia, para alertar a população sobre os cuidados com a dengue. Segundo a Secretária, Serra Branca está com 4,5%, quando o normal é até 1%, de acordo com o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti), e isso é para deixar o município em estado de alerta.

Precisamos combater o mosquito e controlar o nosso índice, e isso é uma força tarefa para todos nós: gestão e sociedade” disse Débora, que falou por mais de 40 minutos sobre o assunto.

A Secretária também lançou a campanha que o município vai realizar durante o período de 02 a 07 de junho, intitulada de “1º Mutirão Municipal de Combate à Dengue”, que terá: mutirão de limpeza nos bairros e centro da cidade, campanha de conscientização na rádio e nas mídias digitais, ações em parceria com igrejas, escolas e Associações, capacitação para profissionais da área de saúde com médica sanitária.

Tecnologia do Blogger.