Header Ads

AGORA É DECISÃO: Confira o caminho de Campinense e Treze no "mata mata" para o acesso a Série C 2019.


Agora é decisão. E haja coração. Após avançarem para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Campinense e Treze, já sabem quem serão seus adversários no chamado “mata mata” do acesso para a Série C de 2019.   
Detentor da 3ª melhor campanha na competição, ficando apenas atrás de São José e Caxias, a Raposa vai enfrentar o Ferroviário do Ceará. Para chegar as quartas de final, a Raposa eliminou o Itabaiana (AL) e o Brasiliense. Por ter feito melhor campanha, jogará a primeira partida em Fortaleza, e decide a vaga em Campina Grande.
Com a 7º melhor campanha, o Treze vai viajar para mais longe, e enfrenta o Caxias do RS. O Galo passou pelo URT de Minas Gerais e Iporá de Goiás.
As partidas de ida e volta estão marcadas para os dois próximos domingos, 1 e 8 de julho, e ao final desta fase, além de se garantirem nas semifinais, as quatro equipes já vão estar classificadas para a terceira divisão nacional em 2019. 
Assim como nas oitavas de final, o critério técnico foi utilizado para a definição dos confrontos. Ou seja, o classificado de melhor campanha vai encarar a equipe com o pior rendimento entre os oito garantidos. Além disso, o melhor ranqueado na competição vai ter o direito de disputar o jogo de volta em seus domínios. 
Estão classificados para as quartas de final, dois paraibanos (Campinense e Treze), dois gaúchos (São José-RS e Caxias), um paulista (Linense), um maranhense (Imperatriz), um amazonense (Manaus) e um cearense (Ferroviário). 
Os confrontos das quartas de finais foram formados. O Linense (8º) enfrenta ox São José (1º); o Treze (7º) pega o Caxias (2º); o Ferroviário (6º), decide seu futuro na competição com o Campinense (3º), e o Imperatriz (5º) buscará o acesso diante dox Manaus (4º).
Pelo chaveamento definido pela CBF, os Maiorais podem subir juntos para a Série C de 2019.
PB AGORA

Tecnologia do Blogger.