Header Ads

Procurador do município de Serra Branca diz que inquérito do MPF deve se a gestão anterior. “Nós já havíamos entrada com representação para que o MPF analisasse a situação do Aterro Sanitário”.

Dr. Josedeo Saraiva
Foto: Jornal Opinião

O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF), abriu inquéritos contra dez municípios da Paraíba,  para investigar denúncias de irregularidades na aplicação de verbas federais em convênio para obras de execução do sistema de esgotamento sanitário, aterro sanitário, posto de saúde e falta de repasse para valores descontados dos servidores públicos a título de empréstimos consignados.
Em Serra Branca, um dos municípios citados, a Procuradora da República, Janaina Andrade instaurou inquérito civil para apurar “supostas irregularidades na execução de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do município, assim como das obras do Aterro Sanitário da cidade, em consórcio firmado entre as prefeituras de Serra Branca, Sumé e Funasa”.

Em Contato com o OpiniãoPB, o Procurador do Município, o Advogado Josedeo Saraíva disse que no inicio da atual gestão, já havia encontrado um verdadeiro absurdo sobre o Aterro Sanitário, deixado pela gestão anterior.

“Nós representamos o Ministério Publico Federal para que analisasse aquela situação que se encontrava aquela obra, inclusive, informamos a FUNASA que não tínhamos condições de executar aquela obra pelo absurdo que se encontra”.disse o Doutor

Dr. Josedeo Saraíva diz que não entendeu o porquê da matéria publicada no Jornal da Paraíba ter o nome do vereador  José Renan Mamede (PT) como  autor da representação, se foi ele que entrou com a representação.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.