Header Ads

Em noite de grande audiência, Jornal Opinião promove uma das maiores analises sobre o resultado da eleição com a presença dos principais portais de noticias da região


Os proprietários dos portais De Olho no Cariri (Klebson Wanderley), Paraiba Mix (Júnior Queiroz) e FestPB (Felipe Camarão), analisaram por quase duas horas de programas o impactado do resultado da eleição 2018.
A 14ª Edição do  Jornal Opinião foi ao ar nessa terça (9), e trouxe um formato diferenciado de sua programação normal, onde excepcionalmente não apresentou os quadros: “Você é a estrela” e “Pra quem Você tira o Chapéu”.
Devido a relevância do tema abordado, o jornal trouxe analise do resultado da eleição no âmbito nacional, estadual, regional e municipal.
No caso de Presidente, os jornalistas afirmaram que o resultado era o esperado devido o desejo de mudança do eleitorado. Já para o senador, o resultado mostrou que os institutos de pesquisas não são confiáveis e a grande surpresa e decepção ficaram por conta da pouca votação do senador Cássio Cunha Lima teve nesse pleito, amargando apenas a quarta colocação, ficando atrás de Luiz Couto, Daniella e Ribeiro e Veneziano do Rego.
Para o governo, onde João Azevedo levou logo no primeiro turno, os analistas concordaram que essa campanha mostrou a força do governador Ricardo Coutinho.
Já para a Câmara Federal, o grande nome dessa eleição, foi a vitória de Edna Henrique que fortalecerá a região do cariri, como a única deputada eleita.
 Para a Assembleia a analise foi mais criteriosa e mostrou que os mais de 100 candidatos votados em Serra Branca, poucos representarão o município, a exemplo de João Henrique, Inácio Falcão e Dr. Romualdo, caso esse venha assumir uma cadeira, já que ficou na suplência.
O Jornal Opinião que teve dezenas de participações ao vivo e ultrapassou as mil visualizações, perguntou  por ultimo, quem saiu fortalecido em Serra Branca após o resultado das eleições.
Para Klebson Wanderley, nenhum dos grupos atuais tem condições de vencer as próximas eleições sozinho, e na articulação politica, quem saiu mais fortalecido foi o vice prefeito Joda Zuza.
Para Júnior Queiroz, todos os grupos saem fortalecidos, mas destaque para o PT, o Vereador Guilherme Gaudêncio  e o Vice Prefeito Joda Zuza.
Já para Felipe Diniz, quem saiu fortalecido foi o ex candidato a Prefeito Flavio Torreão.
A decepção foi a votação que o ex prefeito Dudu Torreão conseguiu dar aos seus candidatos, não ultrapassando os 250 votos para o seu Federal e o Estadual, ficando em ultimo lugar comparando a votação dos demais grupos políticos.
OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.