Header Ads

Conselheira Tutelar e Professora aposentada, Maria Mendes, abre sua vida no Jornal Opinião e tira o chapéu para o ECA e para a Secretária de Educação e a Diretora do Senador José Gaudêncio.


A Presidente do Conselho Tutelar de Serra Branca, a professora Aposentada, Maria Mendes, sentou primeira vez na bancada do informativo semanal, Jornal Opinião, na noite desta terça feira (20).

No quadro “Pra quem você tira o chapéu?”, Maria contou um pouco de sua trajetória profissional na época que foi diretora e professora da Escola Estadual Senador José Gaudêncio e diretora de eventos no Governo do ex-prefeito Dudu Torreão. Também falou de sua missão como conselheira tutelar, a qual mesmo sendo árdua, irá para reeleição no próximo ano.

“Muitas coisas na vida, a gente faz por missão e vocação e ajudar a comunidade é a minha. Mesmo com tanta responsabilidade, eu gosto do que faço e vou para reeleição no conselho tutelar”.

Maria, disse durante a entrevista que nunca teve vontade de se candidatar a vereadora, porém se um dos seus filhos (Patrick) desejar, ela irá entrar em casa em casa, pois tem amigos em todo o município e fará de tudo para eleger o filho.

Perguntado entre a direção da Escola ou a de eventos, Maria disse que escolheria a de eventos.

“Com a evolução dos tempos, acho que não acompanharia esses novos alunos, preferiria organizar as festas”.

Durante a entrevista, elogiou muito o conselho tutelar pela a estrutura e pelo trabalho desenvolvido.
 Na hora do “chapéu” a Conselheira fez altos elogios aos homenageados.


- Terezinha Almeida – Diretora atual da Escola Estadual Senador José Gaudêncio: Maria tirou o chapéu por considerar uma grande educadora e que vem desenvolvendo um bom trabalho a frente do educandário.

-Maria José Bezerra (Dudah) – Secretária de Educação: Maria, também tirou o chapéu, pois Dudah lhe ajudou muito no inicio de sua carreira, inclusive oferecendo moradia na época de estudante em Campina Grande.

-Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – A conselheira também tirou, embora o Estatuto precise melhorar em alguns aspectos, mas, é por ele, que o Conselho Tutelar se rege e tem o ECA como a bíblia do conselheiro.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.