Header Ads

Prefeito lamenta Serra Branca ter ficado fora do Garantia Safra 2017/2018, mas que já enviou advogado para tentar rever laudo em Brasília e que fará de tudo para os agricultores não ficarem prejudicados.


O Prefeito de Serra Branca, Souzinha, entrou em contato com o OpiniãoPB e disse que ficou indignado de não ver Serra Branca incluído do Programa do Garantia Safra, que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), referente a 2017/2018.

Varias cidades da região foram  beneficiadas devido comprovar uma perda de 50% do seu plantio, porém segundo informação, um laudo emitido pelo órgão responsável pelo programa, teria colocado que Serra Branca não tinha atingido  esse percentual, o que pode ter deixado mais de 800 agricultores de fora do programa.

Segundo o vereador Carlos Cleber, Lider do Governo na Câmara, a prefeitura fica responsável apenas pelo cadastramento e o pagamento da parcela da contrapartida, coisas que foram compridas pela gestão atual.

Souzinha disse que já enviou um advogado para tentar rever e questionar esse laudo em Brasília e que fará de tudo para os agricultores do município não ficarem prejudicados.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.