Header Ads

Com 50% dos leitos de UTI ocupados, Secretário de saúde alerta que Paraíba está no pico do coronavírus e volta a reforçar importância do isolamento domiciliar.

Foto: Internet

Desde o dia 20 de abril a Paraíba atingiu o ponto máximo da pandemia do coronavírus, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Ele explicou que os números mais altos da doença devem perdurar ainda até o fim de maio. Além disso, conforme a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, 50% dos leitos de UTI adulto estão ocupados na Paraíba.

No dia 20 de abril, a Paraíba tinha 263 casos da doença. Até a manhã desta terça-feira (28) a Paraíba já contabiliza 633 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 53 no estado desde o início da pandemia.

O número de casos confirmados aumentou 16% e houve um acréscimo de 90 novos casos em 24 horas, saindo de 543 para 633. Os testes rápidos começaram a ser feitos na população no domingo (26), o que pode ser um indicativo para o aumento de casos. Em João Pessoa, a testagem está sendo feita a domicílio. Em outras cidades, é preciso consultar o local de testagem.

O secretário estadual de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros reforçou a importância do isolamento domiciliar na Paraíba como medida eficaz para conter a propagação do novo coronavírus no Estado. O secretário enfatizou que o confinamento ainda é a maneira de impedir o vírus, visto que ainda não existe vacina para eliminar o vírus.

OpiniãoPB com G1PB/PBagora

Tecnologia do Blogger.