Header Ads

Em meio a Pandemia do Covid-19, Agentes de Endemias dizem que não se pode esquecer da dengue e que mesmo abandonada Piscina da AABB em Serra Branca está sendo monitorado devido as chuvas. .

Foto: Regis

A equipe dos Agentes de Endemias de Serra Branca,  tem se utilizado das redes sociais para pedir a atenção aos moradores em relação a Dengue, principalmente com as recentes chuvas e consequentemente o acumulo de água parada.

Ao meio da pandemia do novo corona vírus (convid-19), os ACEs não estão fazendo o trabalho de visitação em casa em casa, devido a prevenção do covid-19 , mas pedem que os proprietários verifiquem seus depósitos.

Não podemos adentrar as casas por conta da Pandemia,  temos que preservar a saúde das pessoas e nossa também. Então estamos pedindo as pessoas que olhem seus reservatórios de água e caso venham a ter larvas entrar em contato com nossas redes sociais ou ir até nosso ponto de apoio vizinho a secretária de saúde para pegar peixe ou ver outra possibilidade de tratar os depósitos” disse Rosileide.

Já para os locais abertos, a equipe vem fazendo rodizio e monitorando esses locais, foi o que aconteceu com a  AABB de Serra Branca que segundo o agente, está abandonado.
A piscina da AABB tem água da chuva, mas está tratada contra o Aedes aegypti” disse Regis que postou em sua rede social.

Em contato com o opiniãoPB, o agente explicou que mesmo com as chuvas, essa piscina que está abandonada, vem sendo monitorada frequentemente  e tratada.

Fomos avisados que a Piscina estava com água e fomos averiguar e trata-las, sem risco de proliferação da Dengue”. Pontuou.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.