Header Ads

PENSANDO EM REDUZIR O IMPACTO PROVOCADO PELA SUSPENSÃO DAS AULAS, PREFEITURA DE SERRA BRANCA REGULAMENTA ENSINO A DISTÂNCIA NA REDE MUNICIPAL.



O Ensino a Distância na Rede Municipal de Serra Branca foi regulamentado nesta quarta feira (22), pela Secretaria de Educação. A decisão é baseada na medida provisória nº 934, de 1º de abril, de 2020, que flexibiliza o calendário escolar e que através do artigo 24 da lei 9394/96,que permite o cumprimento de 20% da carga horária de forma não presencial.

De acordo com a Equipe Pedagógica, estão autorizadas para as atividades a ferramenta whatsapp, através da criação de grupos específicos, onde serão desenvolvidas atividades complementares, ou seja todas em caráter de revisão.

Segundo a Secretária de Educação, Professora Dudah, a equipe Pedagógica ficará responsável de acompanhar e orientar toda comunidade escolar.

Para Diretor da maior escola do município,  Edinho do Feijão ,  a proposta é que o encaminhamento das atividades reduza o impacto provocado pela suspensão das aulas e promova a continuidade da aprendizagem dos estudantes.

OpiniãoPB


Tecnologia do Blogger.