Header Ads

Prefeito de Boa Vista é o segundo gestor do cariri a ser vitima do golpe do whatsApp.


Os criminosos continuam aplicando golpes virtuais nos gestores municipais da região do cariri. Nessa quarta feira, 22, o Prefeito André Gomes da cidade de Boa Vista, divulgou que teria sido vitima de ação criminosa através do WhatsApp.
Segundo André, criaram uma conta no aplicativo WhatsApp com seu nome e foto solicitando depósitos e transferências bancárias para a realização de uma cirurgia em uma criança.
#ATENÇÃO - Um golpista pegou uma foto minha, dentre as inúmeras disponíveis na imprensa e nas redes sociais, e criou uma conta no aplicativo WhatsApp e está se passando por mim. Essa pessoa, que ainda não conseguimos identificar a localização, está se valendo do quanto sou conhecido para pedir dinheiro e outras vantagens através de mensagens, alegando ser para fazer alguma ajuda ou caridade” disse o prefeito após descobrir o golpe. .

André em sua postagem ainda relata que nunca utilizou nenhum tipo aplicativo virtual para fazer pedido dessa natureza.
“Eu nunca fiz nenhum pedido dessa natureza por qualquer que seja o aplicativo ou pelas redes sociais. Meu trabalho é sério e transparente. As ações que desenvolvo são amplamente divulgadas, esse é um compromisso pessoal e aplico também em minha vida pública, ser transparente”.

O Prefeito alerta todos para esse tipo de golpe e pede que desconfie desse tipo de atitude e denuncie.
Peço que denunciem caso recebam qualquer contato de alguém se passando por mim. Desconfiem de qualquer tipo de conversa que pede dinheiro, empréstimo ou qualquer outra coisa, isso é nitidamente um golpe, um crime. Denunciem!
Infelizmente devido a presença nas redes sociais, a vida política e pública, ao trabalho constante e responsável, ficamos passíveis de golpes deste tipo. Isso é crime e assim será tratado”.

Recentemente outro prefeito que foi vitima do mesmo golpe, foi o gestor de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha).
OpiniãopB

Tecnologia do Blogger.