Header Ads

Com dois casos positivos curados, Serra Branca diminui casos de Suspeitos de 5 para 3 da Covid-19.


Serra Branca foi à primeira cidade do cariri paraibano a registrar o primeiro caso da covid-19, no dia 17 de março. De lá pra cá,  passaram mais 61 dias para surgir o segundo caso, mesmo assim, de um paciente que estava em Salvador, mas foi contabilizado para o município devido seu cartão do SUS ser de Serra Branca.
Com dois casos positivos, porém com diagnostico de curados, o município vem adotando medidas para cada vez evitar a proliferação do vírus. São diversas medidas que a Secretaria de Saúde vem realizando,   como monitoramento dos pacientes suspeitos, teste rápido após 8 dia de sintomas, barreiras sanitárias, 2 médicos atendendo no hospital, distribuição de máscara e álcool em gel.
A gestão municipal ainda publicou decreto evitando aglomeração de pessoas, adquiriu e instalou tendas,   lavatórios nas proximidades das agencias bancárias e vem desinfectando locais públicos.  
O município publicou seu ultimo boletim epidemiológico nessa quarta feira (20), onde apresenta 40 casos descartados, 02 recuperados e 03 suspeitos.
Monique Dantas, Secretária de Saúde, confirmou que os dois pacientes que estavam suspeitos, realizaram o teste rápido e deram negativos.
A Secretária lembra que não pode relaxar e que a população deve continuar no isolamento social e tomando as medidas de proteção, como o uso de mascara quando for sair de casa.
OpiniãoPB


Tecnologia do Blogger.