Header Ads

COMBATE A COVID-19 - São José dos Cordeiros realiza barreira sanitária e testam passageiros e motoristas com termômetro infravermelho.


Iniciou nessa quinta-feira (21), na cidade de São José dos Cordeiros,  mais uma ação de combate ao novo coronavirus.
A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde,  instalou nas entradas da sede do município barreiras sanitárias para coibir a proliferação do vírus.
De acordo com a Secretária de Saúde, Dra. Petrushka Bezerra, foi adquirido equipamentos como termômetro infravermelho, onde todos os motoristas e passageiros que passam pela barreira sanitária tem sua temperatura verificada.
Segundo a gestora da pasta, além da temperatura verificada, quem passa pela barreira tem seu veiculo desinfectado e ainda recebe orientação pelos profissionais da saúde.
São José dos Cordeiros já registrou dois casos positivos, ambos da zona rural e que segundo  o boletim epidemiológico  estão sendo monitorados e estão com sintomas leves.
Dra Petrushka relata que com o apoio do Prefeito Jefferson Roberto, outras medidas estão sendo efetivadas no município como aquisição de EPI para profissionais da saúde, desinfecções dos lugares públicos instalação de lavatórios moveis, entre outras.
OpiniãoPB



Tecnologia do Blogger.