Header Ads

Juazeirinho e Taperoá seguem sendo os municípios com mais casos na região, os dois somam 65 casos positivos da Covid-19. A contaminação já é comunitária. Vejam as localidades de cada cidade



Juazeirinho e Taperoá, dois municípios que se separam pela distância de 38 km, vem travando uma verdadeira batalha contra o novo corona vírus.
Os dois municípios paraibanos tem registrados os maiores números de casos positivos na região.
De acordo com os últimos boletins apresentados pelas secretarias de saúde de cada município, a situação tem deixado a população apavorada, embora suas gestões municipais têm apresentados ações para evitar a proliferação do vírus.  
Teperoá, com pouco mais de 15 mil habitantes, tem hoje, 27 casos positivos, 01 óbito e 04 suspeitos. O município teve um pico no inicio do mês, mas vem controlando aos poucos.  A contaminação é comunitária, espalhado pela zona rural e urbana.
A Zona Rural apresenta 16 casos e a urbana vem distribuída pelos bairros e conjuntos habitacionais:
São Francisco – 03 , Conjunto Mariz – 01, Área Peri Urbana- 1, Conjunto Marcos Vicente-  02, Bairro São José – 01, Centro –01e Bairro do Alto 01.
Juazeirinho
Já Juazeirinho com pouco mais de 18 mil habitantes, tem uma situação mais preocupante. O município tem hoje 38 casos confirmados e 159 notificados.
O município vinha sem registrar nenhum caso e de repente entre as duas últimas semanas passou a ser o munícipio com mais casos na região.
O Prefeito municipal teve que tomar medidas drásticas como toque de recolher e fechamento do comercio, entre outras, para tentar diminuir o numero de infectados.
Os casos estão espalhados praticamente por todo o munícipio. São 5 áreas urbanas e 06 setores rurais que tem pacientes testados positivos.
Área Urbana: Centro – 20, Bela Vista – 03, Boa Ventura – 04, Frei Damião – 02, Inácia Diniz – 01
Área Rural - Mendonça – 02, Antônio Ferreira – 01, Poço do Mulungu – 01, Ilha Grande – 01, Salgado – 01, Escurinha da Pista – 01
Residente fora do município -01

OpiniãoPB



Tecnologia do Blogger.