Header Ads

ECIT de Juazeirinho realiza Caravana Itinerante pelas ruas na véspera de São João e dividiu opiniões da população por causa da pandemia. Escola emitiu carta aberta após polêmica. Confira.


A Escola  Cidadã Integral Técnica Estadual Marechal Almeida Barreto em Juazeirinho, através da sua diretora, Professora Josenilda Almeida, mais conhecida como Neguinha de Lorenço, promoveu dentro das suas atividades escolar, uma Caravana Itinerante de São João, no último dia 23 de junho, véspera de São João.

O anuncio era que as pessoas ficassem em casa para não haver aglomeração,  enquanto o carro de som passava  pelas ruas da cidade animando as pessoas. Dizia o banner do evento:

“...AMANHÃ VÁ PARA PORTA
É NOITE DE ARRAIAL
TRIO DE FORRÓ NA RUA
NOSSO SÃO JOÃO MARECHAL.
VAMOS DAR VIVA SÃO JOÃO
NO CARRO DO ARRAIAL"


Dizia o cordel para festejar o São João da escola. Porém alguns pais, professores e populares resolveram acompanhar o carro de som, dentro de seus veículos, o que transformou em uma carreata.
A ação dividiu opinião da população por causa do momento que Juazeirinho vem passando com a pandemia  da Covid-19. Atualmente o município registra cause 100 pessoas que já testaram positivos para a doença.

Nas redes sociais, opiniões se dividiram, gerando polêmica. Os que não concordaram, disseram que a ideia foi positiva, mas o momento foi errado, porque existe um decreto município proibindo festas e eventos que possam aglomerar pessoas.

Já os que defenderam a atitude da escola, afirmaram que as pessoas que participaram do ato, estavam com mascaras, dentro de seus carros, com pessoas da mesma família e respeitando as medidas de distanciamento.  

Confira.

Carta aberta à comunidade de Juazeirinho.

Num tempo que vivemos em meio a tantas especulações e propagação do mal, fazer um momento de alegria às pessoas causa mal estar àqueles que degustam maldade.

Em nome da ECIT MARECHAL, e como gestora me pronuncio e repudiou qualquer entendimento mal sobre a nossa passagem pelas ruas ontem num ato de menção à nossa comunidade escolar e ao povo de Juazeirinho.

Tomamos os cuidados determinados pela OMS, com uso de máscaras e demais cuidados, porém algumas pessoas que compartilham das nossas ações escolares entraram em meio ao trio, diretora e três professores que participavam e junto a nós vieram prestigiar esse momento, sem transgredir qualquer lei ou direito à vida dos que ali estavam é que assistiam com tanta presteza.

Mas entendo perfeitamente, entre a vontade e o fazer há uma grande diferença, que faz do ser humano um SER DIFERENTE.

Saúdo a todos com um
BOM DAO JOÃO.

Josenilda Almeida
Gestora Escolar.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.