Header Ads

São Sebastião do Umbuzeiro não registra caso positivo da Covid-19 há mais de 7 dias. Secretaria de Saúde tem intensificado medidas de prevenção.

Arquivo da SMS

O Município de São Sebastião do Umbuzeiro, no cariri paraibano tem intensificado medidas de prevenção no combate ao novo corona vírus.

Essas ações tem mostrado eficácia, haja vista que o município há 7 dias não registra nenhum caso positivo da Covid-19.

O OpiniãoPB manteve contado com a enfermeira Hérica Medeiros (Coordenadora da Atenção Básica), que relatou que  a gestão vem intensificando as ações, bem como 80% da população tem contribuído de forma efetiva no cumprimento do distanciamento social.

Segundo a profissional da saúde, as ações como: orientações casa a casa, distribuição de máscaras, barreiras sanitárias, ações no comércio, vigilância em saúde atuante, apuração em parceria com a Política Militar casos de aglomeração e desobediência dos decretos, além de instalação de lavatórios  nos principais pontos da cidade para higienização das mãos tem contribuído para que o município venha no controle da pandemia.

O Prefeito Adriano Wolff, tem dado total apoio e incentivo ao Secretário de Saúde, Márcio Neves, para que as ações continuem acontecendo no município.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, o município registra até o momento, 4 pacientes que testaram positivos e já estão curados, 45 em investigação, sendo 37 descartados e 4 em acompanhamento que se trata de viajantes.

OpiniãoPB
Arquivo da SMS


Tecnologia do Blogger.