Header Ads

Com controle de monitoramento rigoroso, São José dos Cordeiros não registra novos casos da Covid-19 no município há mais de 50 dias.


A Prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Saúde, continua realizando uma força tarefa  no combate ao novo coronavírus e vem conseguindo conter a disseminação da doença no município.

Ações como atualização de novos Decretos, barreiras sanitárias funcionando de domingo a domingo, desinfecção dos ambientes públicos,  distribuição de máscaras e um rigoroso monitoramento dos pacientes suspeitos, fazendo com que os mesmos cumpram o isolamento tem levado o município a apresentar baixo número de pacientes infectados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os 4 pacientes que foram diagnosticados positivos estão curados e recuperados. O município registrou o último caso no dia 19 de maio, ou seja, há 51 dias que não tem novos casos em São José dos Cordeiros. 

Conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde vem realizando testes frequentemente  e até o momento 89 casos notificados, destes  75 descartados, 10 em investigação e 4 confirmados, sendo 2 residentes em outros municípios.

A Secretária de Saúde Petrushka Bezerra, ressalva a importância de se manter as medidas de segurança como uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

OpiniãoPB


Tecnologia do Blogger.