Header Ads

APOIO A CULTURA: Sarau Poético reúne Sanfoneiros, Declamadores, Repentistas e Tocadores de Fole nesta sexta (8) em Serra Branca, através da Lei Aldir Blanc

 


Com o objetivo de resgatar, valorizar e fortalecer a cultura tradicional da sanfona, do fole, do repente e celebrar o talento dos artistas serra-branquenses, irá acontecer na noite desta sexta-feira (8), o 1º Sarau Poético de Serra Branca.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, o evento acontecerá de forma virtual, através das redes sociais.   

O evento seguirá os protocolos de segurança sanitária e envolverá aproximadamente 50 artistas, entre músicos, produção, equipe de som, palco, iluminação e cenário. Será transmitido pela live, no facebook da Prefeitura Municipal, com início às 19:00 horas, direto do Salão Cultural de São Vicente de Paulo, onde será permitido apenas a presença da equipe técnica e músicos.

Um dos idealizadores, é o declamador Cláudio Souza, que conta em seu currículo a realização por dois anos consecutivos do Grande Encontro de Sanfoneiros do Cariri.

Claudinho, como é mais conhecido, disse que esse projeto é iniciativa sua e do seu amigo  Naldo (Pai do sanfoneiro Caio Morais).

O Sarau Poético reunirá artistas como: Caio Morais, Haully Diniz, Gilbertinho, Caio de Kaka, Patrocínio, Sanfoneiro  Facão, Dudu Sanfoneiro, Marquinho da Serra, Civaldo Andrade, Chico do fole, Zé Heleno, Bastinho, além dos Poetas declamadores como  Elton Moreira e o próprio Claudinho.

Claudinho participou de entrevista na Rádio Serra Branca Fm, no Jornal do Meio Dia e ressaltou a importância da valorização dos artistas nesse período de pandemia.

O 1º Sarau Poético será realizado através da Lei Audir Blanc, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

O Prefeito Souzinha e a Secretária de Educação, professora Dudah, aproveitaram para parabenizar os músicos e artistas pela realização desses eventos que engradecem a cultura como foi a Tocata de Natal e agora o Sarau Poético. 

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.