Morre o deputado Estadual João Henrique devido a complicações da covid-19. O Cariri chora a sua a morte. ALPB decretou luto por 7 dias
A Paraíba está em luto, após a o anuncio da morte do Deputado Estadual João Henrique ocorrido na tarde terça-feira (12).
João Henrique, 77 anos, esteve internado no dia 21 de novembro em um hospital em João Pessoa , depois foi transferido no dia 07 de dezembro para o Hospital Particular Vila Novo Star, em São Paulo. Devido a diabetes, seu caso agravou, levando a morte.
A informação da morte do Deputado Paraibano foi confirmada pelo filho Michel Henrique. Segundo ele, a família estava toda em São Paulo acompanhando a internação do pai. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique.
Ao ser anunciado a morte de João Henrique, amigos, a classe política e a população de Monteiro, sua terra natal começaram a solidarizar com os seus familiares e lamentar com profundo pesar a sua morte pelas redes sociais.
A Assembleia Legislativa declarou luto oficial de sete dias e informou que o velório de João Henrique vai ocorrer na sede legislativa.
João Henrique deixa a esposa Edna Henrique, deputada Federal (PSDB), filhos e netos. João, Edna e a filha Micheila testaram positivo para Covid-19 juntos, em novembro de 2020.
Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e delegado de homicídios de João Pessoa. O deputado estava no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba desde 2018.
OpiniãoPB com G1PB
Faça um comentário