Header Ads

Secretaria de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro entrega aproximadamente 50 próteses dentárias e realiza nova remessa de moldagem para população

 


Através da Secretaria de Saúde foi entregue mais uma remessa e moldagem de próteses dentárias aos usuários do Município de São Sebastião do Umbuzeiro.

Os pacientes das Unidades Básicas de Saúde primeiro são atendidos pelos odontólogos do Município onde é feita a triagem, e havendo necessidade são encaminhados para produção da prótese, através do Centro de Especialidades Odontológica.

 Foram confeccionadas e entregues aos usuários cerca de 50 próteses dentárias na Unidade do CEO e na Unidade de Saúde da Família na Comunidade do Mão Beijada. 

 Na ocasião também foram realizadas novas moldagens para confecção de novas próteses dentárias, assim os usuários de São Sebastião do Umbuzeiro ganharam com a conquista desse programa, pois através dele a gestão garante  a autonomia da mastigação e melhoria da fala para estes usuários beneficiados.

 "Isto significa não só a saúde do corpo mas também a saúde mental porque está ligada diretamente também a autoestima deles. E o que nos deixa mais feliz é que este serviço é continuo e todo mês temos o quantitativo de 25 a 50 próteses para serem confeccionadas", afirmou a secretaria municipal.

 O município também distribui a prótese PPR pronta com partes  metálicas realizando contrapartida financeira na distribuição das mesmas, sendo que as peças tem um valor maior que as que o programa oferta.

 Com informação do Blog do Fábio Brito

Tecnologia do Blogger.