Header Ads

Morre aos 94 anos, Maestro Joca Lopo, uma das personalidades mais marcantes de Serra Branca. Corpo está sendo velado na Câmara Municipal. Vereador Carlos Cléber lamenta a morte do seu tio, “Vai deixar saudades”.

 


Uma vida que se confunde com a própria história de Serra Branca, de lutas, conquistas e vitórias. Foi assim a trajetória de João Lopo e Araújo, carinhosamente conhecido como Joca Lopo. Maestro e fundador da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, seu Joca ajudou a formar diversos músicos e fez Serra Branca ser conhecida em toda a região e Estado Circunvizinho onde participou de diversos festivais.

Casado com a professor Creuza (In memoria), pai de 4 filhos ( Graça, Lula, Tereza e Tita)   e flamenguista de coração, seu Joca teve grandes serviços prestados na área social e esportiva. Um dos Fundadores e membro por décadas da Diretoria da Sociedade Recreativa de Serra Branca ( Palhoça do Flamengo), e dirigiu o time  do Flamengo, conseguindo para o futebol serra-branquense amador diversos títulos e dando assim oportunidade a jovens ingressar no esporte.

Na política, seu Joca foi eleito vereador e chegou a ser o primeiro Presidente da Câmara Municipal, onde deu sua contribuição para o desenvolvimento de Serra Branca.

O maestro Joca, foi um homem muito religioso e devoto de Nossa Senhora da Conceição. Na paróquia de Serra Branca, foi bastante atuante ajudando na formação religiosa dos católicos com Coral e Peça teatral.

No comercio, Seu Joca teve uma das primeiras farmácias da cidade e com sua experiência na área da saúde ajudou muitas famílias serrabranquenses. 

Com a saúde bastante debilitada, Joca Lopo, faleceu aos 94 anos, no Hospital de Serra Branca, na noite desta quinta-feira (7). Seu sobrinho e atual Presidente da Câmara, vereador Carlos Cleber, lamentou a morte e ofereceu a sede do Poder Legislativo, onde seu corpo está sendo velado.

Cleber, disse que Seu Joca deixará saudades e um legado que Serra Branca jamais esquecerá.

Seu Sepultamento será as 18:00 horas no cemitério local.

OpiniãoPB



  

Tecnologia do Blogger.