Header Ads

Secretária de Saúde de São José dos Cordeiros participa do Encontro "A Gestão da Saúde nas Cidades" na capital do Estado e avalia como positiva a participação.

Petruska Bezerra
Durante dois dias (7 e 8) de fevereiro, todos os Secretários de Saúde da Paraíba estão reunidos em João Pessoa em um evento promovido pelo Governo do Estado, através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba – COSEMS/PB. 
Com o tema: ‘A Gestão da Saúde nas Cidades”  o evento também está servindo para  acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde da Paraíba e tem por objetivo promover a aproximação das esferas da Gestão Estadual e Municipal da Saúde, além de abordar temas que esclareçam dúvidas e que promovam avanços, subsidiando os gestores na condução da saúde. 
A Médica Veterinária Petrushka Bezerra, Secretária Municipal de Saúde de São José dos Cordeiros avalia o encontro de forma positiva. 
“Está sendo um momento de iniciação nas questões referentes a Saúde, não só da parte da assistência em si, mas nas questões do que envolve a gestão como um todo: no tocante a recursos e como gerir esses recursos”. 
Drª Petrushka Bezerra também disse que o encontro está servindo para articular as demais secretaria de saúde da região para o fortalecimento da CIR (Comissões Intergestores Regionais). 
“Estamos nos aproximando das outras Secretarias de Saúde da região do Cariri. Eu e a Secretária de Saúde de Serra Branca (Débora) estamos mobilizando os demais gestores para reativar a CIR da nossa região).   Pontou a Secretária.

OpiniãoPB





Tecnologia do Blogger.