Header Ads

Casos de Covid-19 voltam a crescer e Secretarias de Saúde retornam os seus boletins. Situação pode complicar com a chegada dos festejos juninos.

 


O que todos temiam, parece que voltou a acontecer. Nem deu tempo comemorar o fim da pandemia e a Covid-19 está de volta e com números crescentes.

Na Região do Cariri, com o surgimento de novos casos, as Secretarias de Saúde voltaram a publicar seus boletins epidemiológicos e já teve algumas escolas que suspenderam suas aulas presenciais. Em Parari uma das escolas suspendeu por 3 dias as aulas presenciais após alguns professores terem testados positivos. Em São João do Cariri, a Secretaria de Educação antecipou as férias de meio de ano e quando as aulas retornarem voltaram pelo menos em uma semana pelo sistema online.

Em Serra Branca, a Secretaria de Saúde publicou ontem (quarta-feira-8), 16 casos positivos, embora todos apresentando sintomas leves.

A situação dos municípios pode preocupar devido a chegada dos festejos juninos e as festas com grandes números de pessoas sem uso de mascaras e sem o distanciamento social.

As secretarias de saúde também vêm reforçando para que as pessoas completem seu esquema vacinal e façam o uso de máscara em locais público que tenham aglomeração de pessoas.

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.