Header Ads

Casos da Covid-19 continuam a crescer no Cariri. São José dos Cordeiros entra na Bandeira vermelha de acordo com o a nova avaliação do Estado.

 


Secretaria de Saúde do Estado, divulgou sua 25º avaliação no Plano Novo Normal no dia 17 de maio. De acordo com o Estado, essa analise marca uma importante transição de bandeiras delimitadas, em especial, pela nova tendência de crescimento da média móvel da taxa de transmissão do novo coronavírus.

Nesse novo parâmetro, dez cidades da paraíba estão em bandeira vermelha,  153 em bandeira laranja, 60 em bandeira amarela e nenhum na bandeira verde.

A bandeira Vermelha significa uma situação de alerta de risco alto. As cidades que estão nesse ciclo são: Cacimba de areia, Poço Dantas, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim,  São Mamede, Teixeira, Uiraúna, Vista Santana e São José dos Cordeiros.

Na região do Cariri, a maioria dos municípios voltaram a ter crescente nos casos positivos e nos números de óbitos.  O município de São José dos Cordeiros, de acordo com o seu último boletim epidemiológico tinha registrado 315 casos confirmados, 281 recuperados, 05 óbitos, 04 pacientes em investigação e 1.379 casos notificados, sendo 1060 descartados.

Mesmo com a vacinação bem adiantada, segundo o calendário dos grupos prioritários e com os gestores endurecendo nos decretos, os casos vêm aumentando, principalmente entre os jovens. Uma das causas podem ser as festas e eventos clandestinos que continuam acontecendo, bem como a resistência para o uso de máscara e as constâncias aglomerações por parte da população menos consciente

OpiniãoPB

Tecnologia do Blogger.